Tipos de Calças Jeans Femininas

TIPOS DE CALÇAS JEANS FEMININAS

Os tipos de calças jeans femininas são muito democráticas, pode-se usar em diversos tipos de ocasiões, no trabalho, passeio, lazer e ocasiões de formalidade.
A riqueza de estilos e modelos oferece opções a várias mulheres de diferentes biótipos, tornando os looks composições únicas.
Que ótimo ter o que escolher e criar muitos looks com calças jeans, hein!? Vamos dar uma olhadinha em todos os modelos e estilos? Vamos lá!

CALÇA SKINNY

As calças de modelo skinny são conhecidas por serem bem justas ao corpo. Esse modelo é ideal para ser usado no dia-a-dia e vai do trabalho à balada.
Combina com blusas e camisetas mais soltinhas.

CALÇA BOYFRIEND

Para as amantes de conforto e jeans, as calças no estilo boyfriend não podem faltar.
Essa modelagem traz referências do estilo masculino, com um corte mais folgado que vai afinando para o tornozelo, bastante parecida com o modelo “blommer” das primeiras calças.
A impressão que se passa é que a peça foi “roubada do namorado”, daí o nome “boyfriend”. Com esta peça é possível fazer looks básicos, mas cheio de estilo.

CALÇA CIGARRETE
 
A calça cigarrete é muito parecida com a skinny. A diferença está no comprimento (no estilo capri), já que este modelo faz com que a barra termine no tornozelo.
A modelagem cigarrete confere modernidade e estilo à produção e pode ser usada com sapatilhas, rasteiras, mocassins, tênis, botas e também saltos mais altos para looks mais elaboradas.

CALÇA FLARE
 
A calça flare é uma versão moderna das famosas “boca de sino”, que foram sucesso na década de 1970 com o estilo musical disco.
Este modelo é justo nas coxas e a partir do joelho vai alargando, semelhante a um sino. A modelagem é indicada para equilibrar tipos físicos oval ou triangular, já que a “boca de sino” faz o equilíbrio com o tamanho do quadril.
A calça flare pode ser em jeans ou outros tipos de tecidos que conferem um corte mais social, sendo indicadas para usar no trabalho e em situações que exijam uma produção mais elegante.


CALÇA CARGO
 
Esse modelo era bem famoso nos anos 2000, depois ficou fora de moda por um tempo e agora está com tudo e é o modelo queridinho das celebridades. Calças com modelagens mais soltas e com bolsos utilitários.


CALÇA  CROPPED
 
A tendência começou nas blusas e agora está “bombando” nas outras peças do vestuário.
Muito conhecida como "capri", a calça cropped é aquela calça mais curta, que geralmente possui o comprimento logo acima do tornozelo, podendo ter a barra um pouco mais alta.
Ela existe em diversos padrões, da modelagem mais justa, como a versão skinny, até a mais larga, como a famosa pantacourt.


CALÇA JOGGING

A calça jogging sempre foi considerada uma calça esportiva, mas hoje já ganhou espaço no mundo fashion. Antes era feita somente de moletom, o modelo ganhou versões de alfaiataria, couro e jeans.
A peça, que é sinônimo de conforto, tem como característica principal ser mais larguinha na parte de cima, ter um cadarço ou elástico na cintura e ser mais justinha no tornozelo.


Finalizando!

Escolha aqueles tipos de calças jeans femininas da GERAÇÃO MODERNA que melhor combinam com seu corpo e estilo e arrase com essa peça coringa do guarda-roupa de qualquer mulher.